História

Quinta de Maritávora

A Maritávora – Investimentos, Lda. foi fundada com o objectivo de dotar com uma estrutura empresarial uma atividade familiar com mais de 150 anos de história e tradição.

Em meados do Século XIX, José Junqueiro Júnior, pai do poeta Guerra Junqueiro, adquiriu um conjunto de quintas e propriedades no Concelho de Freixo de Espada à Cinta no Douro Superior, cuja grande maioria até hoje se mantém na posse dos seus descendentes diretos.

Uma velha vinha de castas brancas plantada por este nosso antepassado nos finais do século XIX permanece ainda hoje em produção, dando origem ao Maritávora Grande Reserva Vinhas Velhas Branco.

Maritávora

Visão e Valores

O nosso projeto tem como principal objetivo a valorização do património cultural e familiar, promovendo a produção e comercialização de vinhos e outros produtos de qualidade superior na região do Douro Superior, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, tendo como valores de referência:
• A preservação do legado familiar (patrimonial e cultural);
• O respeito pelas pessoas envolvidas no projeto;
• O respeito pelo ambiente;
• A criação de produtos de elevada qualidade;
• A utilização de técnicas tradicionais aliadas às modernas tecnologias em permanente inovação.

Valorizar um património cultural e familiar com mais de 150 anos de história e tradição.

Maritávora

Orientação estratégica

Sem nunca esquecer o nosso passado e as nossas tradições, olhamos para o futuro focados:
Na exploração e aperfeiçoamento do património genético
As nossas vinhas são de castas autóctones tradicionais do Douro e temos desenvolvido estudos e testes com castas quase perdidas de forma a recuperar e potenciar este valioso ativo.
Na melhoria contínua e consistente da qualidade dos nossos vinhos
A procura do aumento da qualidade é uma atitude permanente perante as várias componentes e processos e, nesse sentido, temos vindo de forma sistemática a introduzir melhorias nos sistemas de produção.
No desenvolvimento de uma imagem sofisticada e contemporânea
Refletir o caráter do nosso projeto e, simultaneamente, apostar na inovação é um desafio que nos direrencia.

Atualmente, com a produção de vinho a rondar as 50.000 garrafas/ano, temos um projeto de pequena dimensão, mas, claramente, apostado na qualidade e num posicionamento diferenciado. Queremos vinificar apenas a produção própria, mantendo um carácter de Quinta e sermos reconhecidos como produtores de excelência.

PortugalEnglish